topo
linha2


Fotogaleria
 
» Home » Eventos » Desportivo » André sucede a Pedro no Jubileu de Pauleta

 

André sucede a Pedro no Jubileu de Pauleta

Texto de: João G. Silva
Adiaspora.com

 

O Parque dos Príncipes em Paris foi pequeno para acolher o jogo entre a equipa do Paris Saint-Germain e uma selecção de amigos de Pauleta, naquela que foi uma homenagem do clube francês ao ex-jogador açoriano, - Pauleta
Sem que o resultado fosse o mais importante, o encontro terminou numa igualdade a sete bolas, com Pauleta a jogar na primeira parte pela “sua” equipa e na segunda pelo PSG.
Foi quase no final do jogo que Pedro Pauleta passou o “testemunho” ao seu filho André de 13 anos, que entrou no Parque dos Príncipes com a camisola 9, o mesmo número de Pauleta.
Um momento emocionante para o ex-internacional português, que questionado se o filho seria o seu sucessor em França, respondeu que “vamos ver, o que importa é que ele seja feliz”.  E foi feliz já que perante cerca de 35 mil adeptos apontou dois golos.
Em grande ambiente de festa viram-se bandeiras dos Açores, de Portugal e cartazes nas bancadas do Parque dos Príncipes, destacando-se uma faixa onde se podia ler: “Obrigado Monsieur Pauleta”.
Agradecimento este que Pauleta retribuiu dando uma volta ao Parque dos Príncipes, palco que pisou por diversas vezes, nos últimos cinco anos em que envergou a camisola do PSG.

Pauleta abraça o filho André

“Quando se tem oportunidade de dizer obrigado aos adeptos que foram maravilhosos comigo, durante todos estes anos, a oportunidade que este clube (PSG) me deu de fazer esta despedida, só tenho que agradecer. Obrigado a todas as pessoas de França, aos adeptos de futebol em geral e a todos aqueles que me ajudaram a construir a minha carreira”, afirmou Pauleta.
Com a camisola número nove, Pauleta foi o melhor goleador do campeonato francês em 2006 e 2007, venceu a Taça de França em 2004 e 2006 e a Taça da Liga em 2008, altura em que deu por terminada a sua carreira.
No entanto, o açoriano continua ligado ao clube, já que  é o embaixador do PSG na Península Ibérica, dando paralelamente o seu contributo em acções junto das camadas jovens do clube francês.
Em declarações à SportTV1, Pauleta salientou que sempre teve o sonho de ser jogador de futebol “ mas nunca pensei chegar ao nível que cheguei e ter a sorte que tive no futebol”.
Ontem a saudade voltou, ao pisar o relvado: “saudade, tristeza, mas ao mesmo tempo de grande alegria, do dever cumprido”, finalizou Pauleta.

 

 

Queremos ouvir a sua opinião, sugestões ou dúvidas:

info@adiaspora.com

 

Voltar para Eventos Desportivos

 
bottom
Copyright - Adiaspora.com - 2007